Acesso Restrito a Associados:

Busca no site:
Compartilhe
Notícias

ENIFarMed premia trabalhos e aproxima pesquisadores e setor industrial

Data: 04/12/2017


Momento contou com apresentação oral dos seis primeiros colocados


O 11º ENIFarMed contou com uma sessão de pôsteres com trabalhos de pesquisadores da Fiocruz, UFRJ e UFMG, entre outros, promovida pela IPD-Farma e Protec. O objetivo foi criar um ambiente de integração entre pesquisadores, gestores e empresários para contribuir para o alinhamento das ofertas com as demandas do setor de fármacos e medicamentos, além da promoção do desenvolvimento tecnológico e de inovações do país.

 

Ao todo, foram 17 trabalhos inscritos. O primeiro lugar ficou com a pesquisa “NasoLeish: uma potencial vacina nasal contra a leishmaniose visceral canina”, de Izabella Pereira, da UFRJ. O trabalho “New effective single-dose treatment of cutaneous Leishmaniasis”, de Ariane de Jesus Sousa Batista, também da UFRJ, foi o segundo colocado e “Reposionamento de fármacos para o tratamento das Leishmanioses: identificação de novos alvos moleculares”, de Raphaela Lopes da Silva, da Fiocruz, ficou em terceiro lugar.

 

A pesquisa “Open innovation: LASSBio-294 as an integrated model for the development of a bioactive prototype”, de Júlia Galvez Bulhões Pedreira, da UFRJ, ficou com o quarto lugar; “O conflito entre a proposta de procedimento simplificado de deferimento de patentes pelo INPI (CP n º 02/2017) e a Lei de Acesso ao Patrimônio Genético Brasileiro e ao Conhecimento Tradicional Associado”, de Ana Claudia Dias de Oliveira, da Fiocruz, recebeu a quinta colocação; e “New lipid formulation of amphotericin B”, de Beatriz Ferreira de Carvalho Patricio, da Fiocruz, ficou em sexto lugar.



Enquete

Associados

ipd-farma
Av. Churchill, 129, Grupo 1101 – Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-050
Tel: (21) 3077-0800 - Fax: 3077-0812